Como colocar papel de parede adesivo

!ATENÇÃO! - Ressaltamos que a loja Papéis e Parede não possui nenhuma responsabilidade pelo calculo, aplicação, instalação ou remoção dos produtos adquiridos em nossa loja. Apenas realizamos a comercialização dos modelos disponíveis em nossa loja com a medida escolhida e selecionada pelo cliente. 

O calculo sugerido em nossas calculadoras não é responsabilidade da loja, pois não temos como garantir que a medida informada pelo cliente foi de fato feita corretamente. Nossa calculadora apenas converte as medidas inseridas para a quantidade adequada.

Antes de realizar a aplicação faça as verificações abaixo.

  • Certifique-se que a quantidade e medida de produto entregue é exatamente a solicitada e descrita no site.
  • Abra todas as folhas ou partes dos produtos adquiridos e disponha de forma que seja possível realizar a verificação do "casamento" entre as extremidades, verificando também a posição e composição da imagem como um todo.
  • Antes realizar a instalação do seu papel de parede certifique-se que o local seja uma superfície lisa e preparada, no caso de paredes com látex ou massa, não pode estar úmida ou empoeirada, o que prejudica todo o processo de aplicação e secagem do adesivo. 
  • Não deve ser aplicado sobre o rejunte, reboco (parede sem acabamento), textura, acetinada, misturada com cal, grafiato ou similares, pois à grande riscos do produto não fixar corretamente! Também não utilize o produto em locais com alta temperatura como forno, churrasqueira, fogão ou locais que esquentem muito com o calor do sol.
  • Remova qualquer objeto que esteja fixado ao local como, tomadas de luz e energia.
  • O produto deve ser aplicado no área desejada, no mesmo dia, após a aplicação o mesmo se retrai por alguns milímetros. Caso você aplique metade em um data e a metade em outro data, pode ocasionar diferenças no alinhamento.
  • Produtos com estampas complexas ou listras na horizontal possuem alta complexidade, exigindo experiência e habilidade.

Ferramentas necessárias:

  • Fita adesiva comum
  • Estilete
  • Régua ou Espátula de silicone (opcional)

 Siga os passos abaixo para aplicar seu papel de parede, faixa decorativa, foto mural ou adesivo hidráulico.

Passo à Passo

  1. Verifique o produto - Antes de tudo verifique a quantidade de produto, a medida da parede e do produto, o casamento entre as folhas e a composição como um todo. Caso exista alguma divergência, entre em contato conosco o mais breve possível.
  2. Limpe bem - A poeira e a sujeira atrapalham a fixação do produto, para melhorar a fixação do mesmo, você deve primeiro utilizar um pano úmido e limpo para limpar o local de aplicação. 
  3. Posicione o produto - Após a limpeza do local você deve posicionar o produto no local desejado e apoiá-lo com a fita adesiva, de modo que suas mãos fiquem livres para manejar o restante sem dificuldades.
  4. Remoção da película e fixação inicial - Com o produto posicionado e sustentado por fita adesiva, você deve remover o início da película protetora e fixar apenas uma faixa do produto no local, de forma que você possa remover a fita adesiva sem que o produto se solte do local.
  5. Fixação completa - Já com o produto posicionado e com um pedaço fixado no local, podemos ir removendo aos poucos o restante da película protetora e desenrolando o produto aos poucos. Lembre-se, você deve remover a película e fixar o produto ao mesmo tempo, de forma que o colante do produto tenha o mínimo de contato com outro local que não seja a superfície desejada. 
  6. Realizando as emendas - Esta etapa requer muita atenção, pois a folha não fixada deve ser alinhada lado a lado com uma sobreposição de alguns milímetros com a folha já fixada. Em caso de desenhos complexos ou listras horizontais a atenção deve ser redobrada, pois poucos milímetros podem estragar toda a instalação. Portanto coloque lado a lado e verifique o desenho, pois em algumas ocasiões ele pode não encaixar se estiver com a folha do lado contrário. Verifique o lado da folha e caso não bata a imagem gire a folha para o outro lado.
  7. Fixando as emendas - Depois de alinhado com precisão e verificado que as imagens estão "casando" lado a lado, você deve seguir os passos 2, 3 e 4 novamente.
  8. Acabamento e rebarbas - Com o produto fixado, remova o restante do produto e as rebarbas que sobrarem com um estilete ou objeto equivalente. Não tente rasgar o produto com a mão, pois o mesmo irá deformar e estragar o restante que estiver aplicado.

Dicas

  1. Bolhas - Não se preocupe com pequenas bolhas durante a aplicação. Tentar remover o produto para ajustar uma pequena bolha pode acabar esticando e prejudicando o produto. Faça a remoção das bolhas após a plicação utilizando um alfinete ou semelhante
  2. Remoção - Se você precisa remover um produto adesivo já aplicado, utilize um secador de cabelo ou soprador quente para amolecer o produto e remove-lo sem dificuldades. 

 


Limpeza e manutenção.

Nosso produto pode ser limpo com pano úmido, água e sabão neutro. Não utilize produtos corrosivos ou abrasivos que possam danificar o desenho do produto. Também não limpe com muita força ou com objetos cortantes, pois também podem danificar o produto.

 

Outras informações

Nosso produto é auto - adesivo pode ser aplicado em qualquer superfície lisa (parede, vidro, espelho, teto, chão, geladeira, acrílico, azulejo, fórmica, dentre outras) sem porosidade ou irregularidades, livre de qualquer sujeira ou umidade.

Produto impresso em material 100% PVC, sem relevo, vinílico de textura fosca, lavável e não tóxico.

 


Veja um vídeo da blogueira Fernanda Calheiros, apresentando e ensinando como fazer a aplicação do papel de parede.



Agora que você já aprendeu a colocar pepal de parede que tal comprar o seu conosco? Veja alguns modelos abaixo.