Como calcular a quantidade de papel de parede

Para calcular a quantidade de produto necessária para preencher a área desejada, você pode utilizar a formula descrita abaixo ou nossa calculadora disponível na página do produto ou no final desta página.

Calculadora de medidas

Como calcular a quantidade de papel de parede para minha parede?

A primeira coisa a se fazer é medida a largura e altura do local onde você deseja aplicar o papel de parede. Então vamos supor que queremos calcular a quantidade de papel de parede para uma parede de 2,50 metros de altura por 4,00 metros de largura.

Sabendo que a medida é 2,50 por 3,50, nós precisamos saber qual a metragem quadrada dessa área. Fazendo o simples calculo de altura vezes largura (AxL).

2,50 x 4,00 = 10 metros quadrados

Sabendo que a metragem quadrada da parede é 10m², precisamos saber a metragem do produto que pretendemos comprar.

A unidade tradicional da Papéis e Parede possui 5 metros por 58 centímetros, então realizamos o mesmo calculo 5,00 x 0,58 = 2,90m²

Com isso sabemos que a parede tem 10m² e uma unidade do produto tem 2,90m². Agora fazemos a divisão da metragem quadrada da área pela metragem quadrada do produto.

10 / 2,90 = 3,44

3,44 seria a quantidade de produtos que devemos comprar, porém como não é um número inteiro, devemos sempre arredondar para cima, no caso 4 unidades do produto. Com esse calculo você irá adquirir um pouco mais do que o necessário, porém não terá riscos de faltar produto ou caso perca alguma parte durante a instalação, você ainda terá um pouco para repor.

Lembrando que ao realizar o produto se perde de 2 à 3 mm na sobreposição do mesmo, então caso seu resultado dê um número próximo ou igual você deve comprar uma unidade a mais.