Como utilizar revestimento madeira na parede

Normalmente aplicado em em pisos, a utilização da madeira na decoração pode ganhar outros locais e passar a decorar locais menos tradicionais, como paredes. Para quem quer renovar o ambiente ou até mesmo apelar para estilo rústico, o uso do revestimento de parede com papel de parede madeira é uma alternativa para destacar locais específicos, como painéis de tv, degraus de escadas, muretas e até mesmo toda parede.

papel de parede madeira simula o visual e estilo da madeira natual, sem a dificuldade e custo de instalar tabuas de madeira ou algo semelhante.


Uma das alternativas é aplicar o revestimento madeira em uma determinada parede, dando continuidade ao piso. O acabamento e as tonalidades podem ser diferentes, mas devem seguir um padrão semelhante para não destoar na decoração. Não há uma regra para a aplicação do revestimento, ele pode ser instalado em salas, corredores, cozinhas, quartos, banheiros e outros ambientes. A única ressalva é em relação as áreas molhadas: neste caso escolha com cuidado o tipo de madeira ideal para não ter problemas depois. No caso dos banheiros, aplique a madeira em paredes com exposição menor a água e a umidade. Outra alternativa é opter por porcelanatos que imitam o material e que garantem uma boa durabilidade.

Este revestimento tem cores marcantes, portanto, o recomendado é sempre manter o equilíbrio e escolher pontos específicos para a aplicação do material. Comercializado em placas, a instalação nem sempre é garantida, por isso recomenda-se a contratação de um profissional para executar o serviço, garantindo a durabilidade, o posicionamento correto e sem contratempos.

O uso da madeira de demolição esta entre as principais tendências: seu acabamento envelhecido permite a combinação de placas com cores, detalhes, fissuras e rasgos únicos. Mesmo materiais novos acabam por imitar o efeito da madeira de demolição. Outro detalhe que influencia diretamente no resultado final é o direcionamento das peças: elas podem seguir uma orientação horizontal, vertical e desenhos específicos na diagonal: tudo depende do efeito desejado para a parede.

Veja alguns belos exemplos de papel de parede madeira que você pode comprar em nossa loja.

Papel de parede madeira rusticas claras
FLH-MAD168
Papel de parede madeira taboas
FLH-MAD161
Papel de parede madeira taboas envelhecidas
FLH-MAD164
Papel de parede madeira 03
FLH-MAD113
Papel de parede madeira azulada
FLH-MAD80
Papel de parede madeira assoalho em tons de marrom
FLH-MAD100

Deixe um comentário

* Nome:
* E-mail:
   Website:
* Comentário: